Um par de gêmeas idênticas da Alemanha, conhecidas nas redes sociais como @DoubleMaries, chamou atenção da internet ao revelar que ambas se chamam Marie. As irmãs, Marie e Marie Motz, de 22 anos, explicaram que a escolha inusitada dos nomes foi feita por sua mãe, que desejava algo religioso e especial. Apesar da intenção, até mesmo ela acaba confundindo as filhas atualmente.
A revelação gerou espanto entre os internautas, muitos dos quais pensaram inicialmente que se tratava de uma brincadeira. As gêmeas, no entanto, garantem que é verdade e compartilharam como, quando crianças, usavam truques para serem diferenciadas — uma usava unhas azuis e a outra vermelhas, além de uma delas usar um colar.
Hoje, com os truques esquecidos, a confusão aumentou, mas elas dizem que não se incomodam tanto. Ao contrário, consideram o nome compartilhado um ótimo ponto de partida para conversas. Ainda assim, admitem que pode ser cansativo ter que explicar a situação repetidamente para novas pessoas.
Apesar das dificuldades, as irmãs não pretendem mudar de nome. Caso considerassem uma alteração, pensariam em incluir um segundo nome, como Marie Celina e Marie Chantal. O caso curioso gerou debates sobre escolhas de nomes e identidade, além de levantar reflexões sobre individualidade entre gêmeos.


