Um marinheiro da Marinha Real da Tailândia salvou quatro filhotes de gato que ficaram presos em um barco de pesca tomado pelo fogo próximo à ilha de Koh Adang. O resgate ocorreu depois que os oito tripulantes da embarcação já haviam sido retirados em segurança por outro barco de pesca.
++ Filhos de Bolsonaro prestam apoio ao pai durante julgamento no STF
O militar identificado como Thatsaphon Saii, de 23 anos, percebeu que os animais ainda estavam a bordo, agarrados a uma estrutura metálica, e decidiu agir. Ele retirou a camisa, vestiu o colete salva-vidas e mergulhou no mar para alcançar os filhotes.
“Quando chegamos, era para inspecionar os destroços e verificar possíveis vazamentos de óleo. Mas percebemos que havia gatos no barco. Imediatamente tirei a camisa e coloquei o colete para pular no mar”, contou ao The Sun.
Três gatinhos foram colocados dentro de um saco de arroz vazio, enquanto o quarto foi levado sobre os ombros do marinheiro, que nadou cerca de 15 metros até a segurança da embarcação militar. “O fogo estava na parte de trás do barco e ele já começava a afundar, então eu sabia que precisava ser rápido. Fiquei muito aliviado por termos conseguido salvar os gatinhos”, disse.
++ 14 enfermeiras engravidam ao mesmo tempo em hospital dos EUA
De acordo com as informações divulgadas, os animais não sofreram ferimentos, mas estavam desidratados. Eles receberam água e cuidados imediatos no navio da Marinha e seguem sob a supervisão dos militares até serem encaminhados para adoção.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


