Familiares, amigos e fãs se reuniram nesta sexta-feira (25/7) no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro, para prestar as últimas homenagens à cantora Preta Gil. A artista faleceu no último domingo (20/7), nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento alternativo contra o câncer. O velório foi aberto ao público até as 13h e contou com um telão exibindo imagens da cantora desde a infância.
Entre os presentes, o cantor Thiaguinho, acompanhado da namorada Carol Peixinho e de sua mãe, Glória Maria, foi um dos que mais se emocionaram ao se aproximar do caixão. Pessoas próximas à família vestiam camisetas brancas com a foto de Preta, em um gesto de carinho e homenagem.
Após a cerimônia, o corpo da cantora será levado ao Crematório e Cemitério da Penitência. O cortejo seguirá o mesmo trajeto dos megablocos do carnaval carioca, que agora passa a se chamar oficialmente “Circuito Preta Gil”, em homenagem à artista. A cremação ocorrerá em uma cerimônia privada, restrita à família e amigos mais próximos.
A despedida de Preta Gil mobilizou não apenas personalidades do meio artístico, mas também inúmeros fãs que foram ao local prestar solidariedade e se despedir da cantora, que marcou gerações com sua música, carisma e ativismo.


