O ex-jogador de beisebol Steven Register, de 41 anos, foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio IV em abril de 2024 e, após o tumor se espalhar para o fígado, os médicos indicaram o transplante como última alternativa. A solução veio de uma antiga colega de escola, Kristin Johnston, que reapareceu depois de mais de 20 anos e se ofereceu para doar parte do fígado.
++ Novo ângulo mostra repórter da Record sendo empurrada por jornalista da Band ao vivo
Steven passou por cirurgias e quimioterapia desde o diagnóstico, sempre com o apoio da esposa, Beth. Diante da urgência, o casal criou um grupo no Facebook em busca de um doador vivo compatível. Foi por meio dessa rede que Kristin, hoje professora e mãe de três filhos, viu a publicação e decidiu ajudar. Eles haviam estudado juntos, mas não se falavam desde a adolescência.
Kristin fez os exames e descobriu que ambos têm o mesmo tipo sanguíneo: B positivo. A cirurgia aconteceu em Rochester, Nova York. O procedimento durou aproximadamente 10 horas e envolveu a retirada de cerca de 70% do fígado de Kristin, que foi transplantado para Steven. O órgão tende a se regenerar com o tempo, tanto na doadora quanto no receptor.
++ Trump ameaça deportar Elon Musk e revela plano bombástico contra o bilionário!
“Foi totalmente inesperado. Não a vejo nem falo com ela há mais de duas décadas, e para ela aparecer desse jeito… era para ser”, disse Steven ao canal local 11Alive. Kristin, por sua vez, usou o Instagram para celebrar o resultado do procedimento. “Que turbilhão absoluto tem sido a última semana e meia! Ambas as cirurgias correram o mais perfeitamente possível! Há uma razão para o Steven e a Beth terem escolhido este lugar e é porque os cirurgiões aqui são alguns dos melhores do mundo pelo que fazem! Todos os médicos, enfermeiras e equipe de cuidados foram além de maravilhosos o tempo todo. Doe se puder pessoal, isso salva vidas todos os dias”, escreveu.
A história comoveu internautas nas redes sociais. As duas famílias agora se preparam para o período pós-operatório, que exigirá deslocamentos e cuidados intensivos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


