Em um desabafo comovente no programa Fantástico, Luana Piovani abriu o coração sobre a distância do filho mais velho, Dom, de 13 anos, que se mudou para o Brasil há pouco mais de um ano para viver com o pai, o surfista Pedro Scooby. A atriz admitiu que a decisão foi difícil, mas necessária, e revelou que ainda sofre diariamente com o afastamento.
Durante a entrevista, Luana relembrou um momento decisivo em sua maternidade: ao dar à luz aos gêmeos, decidiu deixar Dom com o pai para se dedicar aos recém-nascidos. “Foi um erro muito grande”, confessou. Ela explicou que, com isso, Scooby manteve uma vida de solteiro, enquanto ela se viu sobrecarregada, assumindo sozinha os cuidados com os filhos menores.
Com o tempo, a atriz percebeu que a distância entre ela e o marido aumentava, e mesmo tentando resgatar a relação, não foi correspondida. “Casada sozinha, pra mim era melhor sozinha sozinha”, disse, revelando sua dificuldade com a monogamia de forma bem-humorada.
O ponto de virada veio quando Dom passou a desafiá-la e demonstrar desejo de voltar ao Brasil. “Ele não me respeitava. Eu vi que ele queria ir pro Brasil e eu não me deixo ser maltratada por ninguém, nem por filho”, afirmou com firmeza. Foi então que Luana permitiu a mudança, reconhecendo que o menino estava infeliz em Portugal.
Apesar da dor, a atriz acredita ter feito a escolha certa. “Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. O meu filho está feliz, meu ex-marido é um pai melhor, está responsável, me surpreendendo positivamente”, declarou. No entanto, ela não esconde a saudade: “Sangro todo dia de saudade. Eu não tava preparada pro meu filho sair debaixo da minha asa com 12 anos”.
A declaração sincera de Luana Piovani expõe o dilema de muitas mães que, entre o amor e o bem-estar dos filhos, precisam abrir mão da presença constante para vê-los felizes.


