Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Mulher que foi impedida de concluir estudos após engravidar se forma na faculdade aos 88 anos: “Meu coração foi curado”

Date:

Joan Alexander, de 88 anos, realizou um sonho interrompido por décadas. Após ter sido impedida de concluir a graduação por estar grávida, ela finalmente recebeu o diploma de Bacharel em Ciências da Educação pela Universidade do Maine, nos Estados Unidos. A cerimônia de formatura ocorreu no último dia 11 de maio, com a presença de familiares.

A mulher começou os estudos no fim dos anos 1950 com o objetivo de se tornar professora, mas foi barrada por autoridades acadêmicas por estar grávida do primeiro filho. Originalmente, sua formatura estava prevista para 1959. A partir daí, se dedicou a criação das quatro filhas e ao trabalho voluntário, enquanto o marido, militar da Guarda Costeira, era constantemente transferido.

++ Marido de Jonathan Joss afirma que ator foi morto em ataque homofóbico: “Ele salvou a minha vida”

A retomada da trajetória acadêmica se deu por iniciativa da filha mais nova, Tracy, que entrou em contato com a Faculdade de Educação da universidade. Com o apoio da instituição, foi reconhecido que Joan já havia cumprido todos os requisitos acadêmicos, incluindo estágio equivalente em um programa pré-escolar na década de 1980.

Aos 88 anos, Joan Alexander finalmente realizou o sonho de obter seu diploma universitário. No dia 11 de maio, a Universidade do Maine concedeu à norte-americana o título de Bacharel em Ciências da Educação, em uma cerimônia que contou com a presença da filha e da neta. Ela é, segundo a instituição, uma das formandas mais velhas da história da universidade, que tem 160 anos.

++ Carla Zambelli reage a pedido de prisão da PGR e chama medida de “inconstitucional”

Joan recebeu o diploma mais de 60 anos após ter sido impedida de concluir a formação. Para ela, o momento representa um marco pessoal e familiar. “Meus pais não concluíram a faculdade, então isso foi importante para mim. Meu marido e minhas quatro filhas têm diploma universitário, então eu era a única entre eles que não tinha”, afirmou.

Ao final da cerimônia, Joan resumiu o sentimento de uma vida inteira de espera: “Não percebi que isso significaria tanto para mim, mas agora sinto que um buraco no meu coração foi curado”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Compartilhar notícia:

ASSINE

Popular

Notícias
Relacionadas

Vídeo revela marcas de agressão em Marcela Tomaszewski após briga com Dado Dolabella

Após negar publicamente ter sido agredida por Dado Dolabella,...

As profecias de Nostradamus que podem acontecer no mundo em 2025

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um...

Menino de 3 anos sofre danos cerebrais após suposta agressão do padrasto

Um menino de três anos, identificado como Dawson Zamora,...

Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após novo caso de agressão

O relacionamento entre Dado Dolabella e a modelo Marcella...