Jonathan Joss, conhecido por interpretar Ken Hotate em Parks and Recreation e por dar voz a John Redcorn em O Rei do Pedaço, foi morto em um tiroteio que teria sido motivado por homofobia, de acordo com relato publicado nas redes sociais por seu marido, Tristan de Kern González. O caso ocorreu no final de maio, nos Estados Unidos.
Segundo Tristan, o casal sofria há anos com ataques homofóbicos por parte de vizinhos e chegou a denunciar as ameaças às autoridades diversas vezes, mas sem resposta. A residência onde moravam teria sido incendiada anteriormente, os forçando a mudarem.
++ Número 1 do mundo no Xadrez perde a primeira partida e tem reação inesperada
Na ocasião do crime, eles voltaram à antiga casa apenas para recolher correspondências. Ao chegarem, encontraram a caveira e a coleira de um dos cachorros da família expostas no gramado. Emocionados, passaram a gritar e chorar, quando um homem se aproximou, gritando ofensas homofóbicas. Em seguida, sacou uma arma e atirou.
“Jonathan e eu não estávamos armados. Nós não ameaçamos ninguém. Estávamos em luto. Estávamos lado a lado. Quando o homem atirou, Jonathan me empurrou para me tirar do caminho. Ele salvou a minha vida”, relatou Tristan. O ator chegou a receber atendimento no local, mas não resistiu aos ferimentos.
Joss e Tristan haviam se casado recentemente, no último Dia dos Namorados. “Ele me deu mais amor no tempo que tivemos juntos do que a maioria das pessoas recebe em uma vida toda. Ele foi assassinado por alguém que não conseguia suportar a ideia de dois homens se amando”, escreveu o viúvo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


