O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado, com metástase nos ossos. A informação foi confirmada neste domingo (18), por seu gabinete.
De acordo com o comunicado, o câncer de Biden tem escore de Gleason 9 — classificação utilizada para avaliar a agressividade da doença. A nota afirma que, embora se trate de uma forma mais agressiva do câncer, o tumor aparenta ser sensível a hormônios, o que abre possibilidades para um tratamento eficaz.
O diagnóstico foi feito após Biden apresentar sintomas urinários e um pequeno nódulo. Após exames realizados na semana passada, a confirmação veio na sexta-feira (16), junto da constatação de que as células cancerígenas haviam se espalhado para os ossos.
++ Bebês recebem 1ª dose do “remédio mais caro do mundo” pelo SUS: medicação custa até R$ 11 milhões
“Embora esta represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. O presidente e sua família estão analisando as opções de tratamento com seus médicos”, informou o gabinete.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


