Em entrevista concedida ao UOL nesta quarta-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu que governadores alinhados à direita se manifestem publicamente contra sua inelegibilidade. Ele se referia às decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o impediram de disputar eleições até 2031.
++ Envolvida até o pescoço? Virginia Fonseca nega lucro com esquema de apostas
Bolsonaro afirmou que não tem como exigir uma posição formal dos governadores, mas demonstrou que esperava deles um questionamento mais direto sobre os motivos que levaram à sua condenação política.
“Não se trata de uma estratégia política, vou até o último segundo. Michel Temer também se envolveu nessa questão (…) É um direito de Michel Temer; ninguém que entra na política esquece. Contudo, eu gostaria, embora não possa obrigar, que os governadores dissessem: ‘Por que Bolsonaro está inelegível? Essas acusações são válidas?'”, afirmou.
++ INSS notifica 9 milhões de benefícios sobre descontos indevidos
A fala de Bolsonaro acontece em um momento de tensão nos bastidores da direita. Parte de seus aliados tem demonstrado desconforto com a movimentação do ex-presidente Michel Temer (MDB), que vem dialogando com governadores na tentativa de construir uma frente de centro-direita de olho nas eleições de 2026.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS .


