Cristiano Pereira da Silva, humorista conhecido pelo papel de Jorge da Borracharia no programa “A Praça é Nossa”, do SBT, foi condenado a mais de 18 anos de prisão por estupro de vulnerável. A vítima é sua própria filha, nascida em 2016. O comediante alega que está sendo vítima de alienação parental.
++ Milhares já estão lucrando enquanto dormem — descubra o segredo da IA
A sentença foi proferida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e divulgada pelo portal Leo Dias. Segundo a advogada da vítima, Aline Rübenich, a menina é fruto de um breve relacionamento entre Cristiano e uma amiga de longa data. Inicialmente, o humorista não teria assumido a paternidade nem mantido contato com a criança, mas, após insistência da mãe, passou a visitá-la. Foi após uma dessas visitas que a mãe percebeu indícios de abuso e procurou a polícia.
++ Morador de SP viraliza após transformação completa com tratamento dentário de R$ 15 mil
Após o registro do boletim de ocorrência, a menina foi submetida a exame de corpo de delito, o que deu início ao processo criminal. O caso está em segredo de justiça na 6ª Vara de Família de Porto Alegre, onde também corre uma ação de guarda, com determinação de convivência assistida para proteger a criança.
A defesa de Cristiano entrou com uma ação pedindo a inversão da guarda, sustentando que a acusação seria falsa e motivada por alienação parental. Mesmo assim, a Justiça determinou uma pena de 18 anos, quatro meses e quinze dias em regime fechado.
Cristiano Pereira da Silva possui mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, onde publica vídeos de suas participações no humorístico do SBT. Com mais de três décadas de carreira, ele também realiza apresentações em teatros por todo o país.


