Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Polícia dos EUA continua busca por autor de ataque que matou Charlie Kirk

Date:

A investigação sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk prossegue nesta quinta-feira (11/9), com as autoridades de Utah intensificando a busca pelo responsável pelo ataque, que o governador do estado, Spencer Cox, classificou como “um assassinato político”.

Charlie Kirk, aliado próximo do presidente Donald Trump, foi morto a tiros enquanto discursava no campus da Universidade Utah Valley, na tarde de quarta-feira (10/9). O momento do ataque, registrado em vídeo, rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas após a confirmação de que não tinham relação com o crime. O Departamento de Segurança Pública de Utah informou que nenhum dos dois tem conexão com o tiroteio e que a caçada ao verdadeiro autor do disparo continua.

O ataque ocorreu durante um evento em Orem, Utah. Kirk, de 31 anos, foi atingido por um tiro vindo de um edifício a cerca de 180 metros do local onde falava. Ele foi levado ao hospital, mas não sobreviveu. De acordo com o comissário Beau Mason, o atirador mirou exclusivamente em Kirk, o que reforça a hipótese de que foi um ataque premeditado. O FBI ainda não divulgou a identidade do suspeito inicialmente detido, nem seus possíveis motivos.

George Zinn, o primeiro suspeito preso, foi acusado de obstrução, enquanto Zachariah Qureshi, o segundo, foi liberado após ser interrogado. O FBI, o Departamento de Segurança Pública de Utah, o Ministério Público do Condado de Utah e outras forças locais seguem colaborando nas investigações.

O diretor do FBI, Kash Patel, confirmou a soltura do primeiro suspeito e afirmou que a investigação permanece em andamento, com o compromisso de manter a transparência.

O governador Spencer Cox prometeu que o responsável será punido com o rigor máximo da lei. Em sinal de luto, o presidente Donald Trump determinou que as bandeiras dos Estados Unidos fiquem a meio mastro até domingo.

Charlie Kirk era presidente da organização conservadora juvenil Turning Point USA e vinha promovendo eventos universitários para mobilizar apoio à reeleição de Trump em 2024. Ele era uma das figuras mais influentes da direita norte-americana, com milhões de seguidores entre seu programa diário e redes sociais.

Compartilhar notícia:

ASSINE

Popular

Notícias
Relacionadas

Vídeo revela marcas de agressão em Marcela Tomaszewski após briga com Dado Dolabella

Após negar publicamente ter sido agredida por Dado Dolabella,...

As profecias de Nostradamus que podem acontecer no mundo em 2025

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um...

Menino de 3 anos sofre danos cerebrais após suposta agressão do padrasto

Um menino de três anos, identificado como Dawson Zamora,...

Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após novo caso de agressão

O relacionamento entre Dado Dolabella e a modelo Marcella...