Thomas Wedders, que viveu em Yorkshire, na Inglaterra, durante o século XVIII, entrou para o Guinness World Records como o homem com o maior nariz já registrado. De acordo com as informações divulgadas, são 19 centímetros de comprimento.
++ Pai de 22 filhos leva parte da família para curso de sobrevivência após férias de luxo fracassadas
Nascido em 1730, Wedders se tornou conhecido por se apresentar em circos de rua e feiras, onde exibia a característica física que chamava a atenção do público. Relatos de jornais e revistas da época mencionam que ele aparentava ter uma deficiência intelectual e que a deformação poderia ter origem genética. Há registros de que ele teria nascido de uma relação incestuosa.
Pouco se sabe sobre sua vida além das apresentações. Thomas morreu por volta dos 50 anos, mas sua história continuou a repercutir. Uma réplica de cera está em exposição até hoje no museu Ripley’s Believe It or Not!, em Londres.
++ Damares visita Bolsonaro em prisão domiciliar e relata momento de oração e apoio mútuo
Mais de dois séculos depois, o recorde segue inigualado. O atual detentor do título de maior nariz vivo é o turco Mehmet Özyürek, que possui 8,8 centímetros de comprimento, cerca de 10 centímetros a menos que Wedders. Ele tem o título reconhecido pelo Guinness desde 2001, após a primeira medição oficial.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

 
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                            
