Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Preso por ameaçar Felca vendia material infantil na web

Date:

 

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25/8), em Pernambuco, um homem acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca. A prisão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) após decisão judicial que determinou ao Google o fornecimento, em 24 horas, dos dados do e-mail usado para enviar as ameaças.

Segundo as autoridades, além das ameaças — incluindo de morte —, o suspeito armazenava e comercializava material infantil nas redes sociais. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou a prisão e elogiou o trabalho de investigação que levou à captura do criminoso.

Felca começou a receber ameaças após publicar, em 6 de agosto, um vídeo no YouTube denunciando casos de pedofilia e a chamada “adultização” de crianças nas redes sociais. O conteúdo viralizou, impulsionando debates sobre a exposição precoce de menores na internet. Um dos alvos da denúncia foi o influenciador Hytalo Santos, preso desde 15 de agosto por suspeitas de tráfico humano e exploração sexual infantil, em investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A Justiça paulista autorizou a quebra de sigilo de dados do autor das ameaças devido ao “risco concreto à integridade física” de Felca. O caso reforça a gravidade do fenômeno da adultização infantil, que, segundo especialistas, expõe crianças a comportamentos e responsabilidades inadequadas para sua idade, muitas vezes com conotações sexuais.

O psiquiatra Fábio Aurélio Leite, da Associação Brasileira de Psiquiatria, explica que a adultização ocorre quando crianças são levadas a adotar comportamentos típicos de adultos, sem a devida maturidade ou compreensão. Ele alerta que o problema não se limita às redes sociais e pode incluir, também, trabalho precoce, exposição midiática e responsabilidades excessivas no ambiente doméstico.

Apesar das ameaças, Felca afirmou que continuará com sua missão de conscientização e proteção das crianças. O caso também provocou reações no Senado, que aprovou a criação de uma CPI da Adultização para investigar o fenômeno em âmbito nacional.

Compartilhar notícia:

ASSINE

Popular

Notícias
Relacionadas

Vídeo revela marcas de agressão em Marcela Tomaszewski após briga com Dado Dolabella

Após negar publicamente ter sido agredida por Dado Dolabella,...

As profecias de Nostradamus que podem acontecer no mundo em 2025

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um...

Menino de 3 anos sofre danos cerebrais após suposta agressão do padrasto

Um menino de três anos, identificado como Dawson Zamora,...

Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após novo caso de agressão

O relacionamento entre Dado Dolabella e a modelo Marcella...