O Brasil voltou da 36ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), realizada nas Filipinas, com três medalhas. Henrique Pongelupp Oliveira recebeu a prata, enquanto Gustavo Jun Anraku Oda e Marcos Paulo Gonçalves Santos conquistaram o bronze na disputa, que reuniu estudantes de diversos países.
++ Zé Felipe suspeita que Virginia ocultou bens e pede bloqueio de R$ 200 milhões
A equipe brasileira também contou com a participação de Caroline Ayumi Okumura. Todos os quatro representantes foram medalhistas de ouro na última edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), promovida pelo Instituto Butantan, responsável também pela preparação e acompanhamento dos alunos para a competição internacional.
Durante o evento nas Filipinas, os estudantes foram acompanhados por uma equipe de pesquisadores e especialistas do Butantan, que atua diretamente na capacitação dos jovens talentos.
Na web, a notícia ganhou grande repercussão. “Gente, que orgulho! O brasileiro é incrível”, disse um internauta. “Parabéns aos envolvidos e viva a ciência”, afirmou outro. “Orgulho para o país”, declarou um terceiro.
++ Maria Lina responde a fala de Whindersson Nunes sobre reatar relacionamento
A próxima competição prevista para os medalhistas brasileiros será a Olimpíada Iberoamericana de Biologia (OIAB), marcada para setembro deste ano, na Colômbia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


