Um italiano de 99 anos entrou com pedido de divórcio depois de 77 anos de casamento ao descobrir que a esposa manteve um caso secreto nos anos 1940. A história foi divulgada por jornais italianos e chamou atenção pela longevidade do relacionamento.
++ Alice Wegmann defende Bella Campos e denuncia racismo e machismo após críticas
Antonio C. encontrou cartas de amor guardadas em um gaveteiro antigo e, ao confrontar a esposa, Rosa C., com 96 anos, ouviu dela a confirmação que as cartas haviam sido escritas para um amante mais de seis décadas antes.
Desde a descoberta, o casamento passou por períodos de tensão, com ciúmes e ressentimentos marcando a relação. Quase dez anos após o episódio e apesar dos apelos da mulher, Antonio decidiu oficializar o divórcio.
++ Gil do Vigor é criticado ao defender missionários mórmons e rebate ataques nas redes
O casal se conheceu na década de 1930, em Nápoles, quando Antonio era policial. Eles se casaram em 1934, tiveram cinco filhos e mais de dez netos ao longo da vida em comum.
Segundo o jornal britânico Daily Telegraph, o caso pode ter estabelecido um novo recorde, tornando Antonio o homem mais velho a solicitar a separação judicial. Até então, o título pertencia aos britânicos Beartie e Jessie Wood, que se divorciaram aos 98 anos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


