De acordo com informações do G1, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (10), que a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terá impacto negativo direto na economia paulista. Segundo ele, os Estados Unidos são o principal destino das exportações industriais do estado.
++ Primeira-dama Janja comenta após pergunta sobre Trump: “Cadê meus vira-latas”
“O impacto é negativo, porque São Paulo é um grande exportador. O maior destino de exportações industriais do Estado de São Paulo são os Estados Unidos”, afirmou Tarcísio durante evento de acompanhamento das obras do Metrô.
O governador destacou que a decisão norte-americana atinge empresas estratégicas, como a Embraer, que recentemente firmou novos contratos no exterior. “É uma medida deletéria, que pega empresas importantes”, avaliou.
++ Muçulmanos reclamam de desrespeito ao Ramadã e vídeo viraliza na Europa
Tarcísio informou ainda que sua gestão já iniciou conversas com representantes da embaixada dos Estados Unidos, mas defendeu que o governo federal assuma a liderança das negociações com Washington. “A gente precisa, obviamente, sentar na mesa, deixar de lado as questões ideológicas, deixar de lado as questões políticas, o revanchismo, as narrativas e trabalhar”, disse.
Na noite de quarta-feira (9), o governador já havia se manifestado nas redes sociais, responsabilizando o governo Lula pela imposição da tarifa. “Lula colocou sua ideologia acima da economia, e esse é o resultado”, escreveu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


