Beluga, um cão idoso com artrite e problemas neurológicos, passou mais de 700 dias no abrigo Austin Pets Alive!, no Texas, até ser adotado por Jeanette Finch-Walton, de 75 anos. A norte-americana procurava um animal tranquilo e encontrou nele, hoje rebatizado de Velcro, o companheiro ideal.
++ Você não vai acreditar no nome que Nattan escolheu para o bebê com Rafa Kalimann!
Jeanette, que tem experiência no cuidado com cães mais velhos, conheceu o animal por meio do programa de adoção assistida do abrigo. O vínculo entre os dois foi imediato. Apesar das necessidades especiais, Velcro rapidamente se adaptou à nova casa e passou a acompanhar sua tutora em todos os momentos do dia, motivo pelo qual recebeu o novo nome.
“Eles merecem amor e retribuem tanto quanto recebem. Velcro me adotou. Eu não adotei ele, foi ele quem me escolheu. Sou a mãe dele, e minha colega de quarto é a tia”, afirmou Jeanette em declaração ao abrigo.
++ Ministro do STF solta a voz com Bell Marques e surpreende plateia em evento nacional
A história ganhou destaque nas redes sociais da instituição e tem sido usada para incentivar a adoção de animais idosos ou com cuidados especiais. “Eles respondem ao carinho tão bem quanto, ou até mais, que os mais jovens”, reforçou Jeanette.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


