Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Pela primeira vez em 400 anos, brasileira se forma em Harvard com a maior nota da turma

Date:

A goiana Sarah Aguiar Monteiro Borges, de 22 anos, acaba de fazer história na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Formada em Psicologia, ela recebeu o Sophia Freund Prize, prêmio concedido ao estudante com o melhor desempenho acadêmico entre os formandos, um feito inédito para um brasileiro em mais de 400 anos de existência da instituição.

Sarah se destacou entre quase 2 mil alunos de 94 países e concluiu a graduação com a maior nota da turma, no nível summa cum laude, a mais alta distinção acadêmica do sistema norte-americano. Além do reconhecimento, ela receberá um prêmio de mil dólares.

++ Filho de Cid Moreira descobre tumor no cérebro e revela drama silencioso: “Sobrevivendo no modo automático”

“Depois de quatro anos que transformaram minha vida de formas que ainda não posso entender, saio com a convicção reforçada no poder de uma boa educação em abrir portas (e mentes) e na importância de mantê-las abertas para todos”, escreveu Sarah nas redes sociais.

Durante a graduação, ela presidiu a Associação de Harvard para a Democracia nas Américas e levou, pela primeira vez em 30 anos, a conferência do Summit of the Americas para o Brasil. A atuação de Sarah foi elogiada por ex-presidentes da organização e colegas da universidade.

++ Repórter da Band empurra colega da Record ao vivo e gera revolta na web: o que motivou a agressão?

Agora, ela inicia um novo ciclo: foi aprovada com bolsa integral para o doutorado em Psiquiatria na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. O foco do projeto será identificar quais tipos de tratamento funcionam melhor para jovens, considerando diferentes contextos sociais e culturais.

“Como a primeira do meu estado a estudar em Harvard College, e agora a primeira bolsista Gates Cambridge, sinto uma forte responsabilidade de usar minhas oportunidades para melhorar o bem-estar daqueles que frequentemente são deixados de fora da pesquisa e da política”, declarou.

Ao se despedir da universidade, Sarah reforçou a motivação que a acompanha desde o início da jornada: “Depois de muitas aventuras inesperadas, encerro esse capítulo como comecei: com sonhos esperançosos de contribuir para um futuro melhor em tempos tão conturbados, e uma verdadeira paixão por essa busca linda (e difícil!) pelo conhecimento”.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Compartilhar notícia:

ASSINE

Popular

Notícias
Relacionadas

Vídeo revela marcas de agressão em Marcela Tomaszewski após briga com Dado Dolabella

Após negar publicamente ter sido agredida por Dado Dolabella,...

As profecias de Nostradamus que podem acontecer no mundo em 2025

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um...

Menino de 3 anos sofre danos cerebrais após suposta agressão do padrasto

Um menino de três anos, identificado como Dawson Zamora,...

Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após novo caso de agressão

O relacionamento entre Dado Dolabella e a modelo Marcella...