Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Voluntária improvisa camas para proteger cães do frio em Curitiba: “Essa missão era minha”

Date:

Mesmo desempregada e sem condições de levar os animais para casa, Neusa dos Santos, moradora de Curitiba, dedica os últimos dez anos de sua vida a cuidar de cães abandonados no Terminal Barreirinha, na capital paranaense. Diante das baixas temperaturas que têm atingido a cidade nas últimas semanas, ela improvisou camas com pneus usados dentro de uma estação-tubo desativada para proteger os animais do frio.

++ Queda de Popularidade? Lula já não vence nem Bolsonaro em nova pesquisa Datafolha!

A iniciativa, que começou com cerca de dez cachorros, hoje atende três: Pitoco, Max e Zóinho. Os cães recebem alimento diariamente, são acompanhados em passeios e, quando necessário, levados por Neusa até sua casa para banho e cuidados específicos. O gesto solidário chama atenção de passageiros e funcionários do terminal, que passaram a contribuir com doações e suporte.

“Eu cuido porque eu amo os animais. Eu acho que quem não gosta de bicho, sinceramente, não tem coração. Ainda mais os cães, que são fiéis com a gente. Esses três aqui, por exemplo, sentem quando eu não estou bem. E eu também sinto quando alguma coisa ruim acontece com eles. A gente se ajuda. Enquanto eu estiver viva, eu vou cuidar deles. Quando eu comecei a acolher os animais eram dez. Agora, estamos só com três. Alguns foram adotados, outros morreram atropelados, infelizmente”, disse ao G1.

++ Coincidência ou destino? Único sobrevivente de queda de avião na Índia estava na misteriosa poltrona 11A

Neusa também é voluntária no projeto Cão Comunitário, da Prefeitura de Curitiba, que oferece parte dos recursos para alimentação e assistência veterinária. Apesar do apoio, ela relata dificuldades e episódios de maus-tratos contra os animais. Um dos cães, Pitoco, perdeu a visão de um olho após ser agredido por um passageiro.

“Eu tinha que fazer alguma coisa. Alguém tinha que tomar uma atitude. E eu acho que essa missão era realmente minha. Hoje eu sou outra pessoa”, declarou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Compartilhar notícia:

ASSINE

Popular

Notícias
Relacionadas

Vídeo revela marcas de agressão em Marcela Tomaszewski após briga com Dado Dolabella

Após negar publicamente ter sido agredida por Dado Dolabella,...

As profecias de Nostradamus que podem acontecer no mundo em 2025

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um...

Menino de 3 anos sofre danos cerebrais após suposta agressão do padrasto

Um menino de três anos, identificado como Dawson Zamora,...

Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após novo caso de agressão

O relacionamento entre Dado Dolabella e a modelo Marcella...