A Torre Eiffel foi iluminada nas cores verde, amarela e azul na noite da última quinta-feira (05), em homenagem à visita Luiz Inácio Lula da Silva à França. O gesto simbólico marca a aproximação entre os governos de Brasil e França e ocorreu no mesmo dia em que o presidente foi recebido por Emmanuel Macron no Palácio do Eliseu.
Lula está no país europeu para uma visita oficial de uma semana. A agenda inclui a participação na Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, em Nice, e negociações políticas em torno do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.
++ Bernardo Rabello se torna o primeiro homem trans a disputar o Mister Brasil
Durante o encontro, os dois chefes de Estado demonstraram alinhamento diplomático e trocaram declarações públicas de cooperação. “Eu assumirei a presidência do Mercosul no próximo dia 6. Eu quero lhe comunicar que não deixaria a presidência do Mercosul sem concluir o acordo com a União Europeia. Portanto, meu caro, abra o seu coração para a possibilidade de fazer esse acordo com o nosso querido Mercosul”, disse Lula durante a coletiva conjunta.
Nas redes sociais, Macron agradeceu a presença do presidente brasileiro. “Caro Lula, obrigado pela sua visita e pela sua amizade. De Brasília a Paris, de Belém a Nice, o Brasil e a França atuam juntos pelos povos e pelo planeta com uma mesma visão: o futuro se constrói juntos”, escreveu.
++ Viviane Araújo passa por 4ª cirurgia e revela bastidores do drama com hérnia: “Ela voltou!”
Mais tarde, Macron também compartilhou uma selfie ao lado de Lula com a Torre Eiffel ao fundo, acompanhados das primeiras-damas Janja da Silva e Brigitte Macron. Esta é a primeira visita de Estado de um presidente brasileiro à França desde 2012.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


