O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (30), que seu estado de saúde “não poderia estar melhor”. A declaração foi feita durante evento no Palácio do Planalto, quatro dias após ter sido forçado a cancelar compromissos por conta de um episódio de labirintite.
“Tá bem, tá bem, melhor impossível”, disse Lula ao ser questionado por jornalistas sobre sua saúde.
++ Donald Trump diz que China violou acordo com os EUA sobre tarifas
Na cerimônia, o petista lançou um programa que visa reduzir a espera por médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o discurso, Lula chorou ao contar sobre o encontro com uma eleitora que enfrentava problemas de saúde. O presidente também defendeu mais investimentos no programa Brasil Sorridente, destacando a importância da saúde bucal para a população.
“Eu sei o quanto ela trabalhou, o quanto eu cobrei e eu sei que a Nísia deve ta assistindo a gente e deve estar torcendo. Metade de tudo isso aqui ou um pouco mais é responsabilidade da companheira Nísia”, afirmou Lula, ao elogiar a atuação da ex-ministra Nísia Trindade na implementação do programa de consultas com especialistas.
++ Poliana Rocha, esposa de Zé Felipe, se revolta após acusações de indireta à Virginia
Além de temas relacionados à saúde, Lula comentou sobre a guerra entre Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza. “Nós já sofremos o dia inteiro com o que acontece lá na Palestina, já sofremos o dia inteiro com aquela matança de mulher e de criança todo o santo dia, uma coisa sem compreensão, e na saúde a gente pode evitar isso”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


