Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Elon Musk deixa governo dos EUA e agradece Trump

Date:

O bilionário Elon Musk deixou o governo de Donald Trump nesta quarta-feira (28), após quatro meses atuando como conselheiro especial e líder do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). A saída de Musk, especulada desde abril, foi confirmada pela Casa Branca nesta noite.

Em uma mensagem publicada em seu perfil no X (antigo Twitter), Musk comentou sobre o desligamento e agradeceu ao presidente pela oportunidade. “À medida que meu período como Funcionário Especial do Governo chega ao fim, gostaria de agradecer ao Presidente Trump pela oportunidade”, escreveu.

++ Influenciadora alerta para crimes contra crianças dentro do jogo Roblox

De acordo com a imprensa americana, Musk não conversou diretamente com Trump antes de tomar a decisão. A previsão inicial era que o bilionário deixasse o cargo na próxima sexta-feira (30), encerrando o período de 130 dias de mandato especial iniciado em janeiro.

Durante o período em que atuou no governo, Musk chegou a ser visto como um peso político dentro da administração republicana. Ele divergiu de Trump em várias ocasiões, especialmente após o anúncio de tarifas de importação que afetariam diretamente negócios como o da Tesla, montadora fundada pelo empresário.

Em abril, Musk criticou Peter Navarro, um dos arquitetos do plano tarifário do governo, e chegou a questionar a formação acadêmica do assessor. “Um PhD em Economia por Harvard é uma coisa ruim, não uma coisa boa”, ironizou em postagem no X.

++ Atacante comunicou Ancelotti que não queria ser convocado para seleção brasileira

Fontes citadas pelo “The Washington Post” revelaram que Musk tentou interceder pessoalmente nas discussões sobre as tarifas, em conversas diretas com Trump, preocupado com o impacto nas operações da Tesla, que tem fábricas e mercados importantes na China e nos Estados Unidos.

O irmão de Elon, Kimbal Musk, também usou as redes sociais para criticar as medidas adotadas pelo governo Trump. Segundo ele, o plano tarifário criava um “imposto estrutural e permanente sobre o consumidor americano”. “Um imposto sobre o consumo também significa menos consumo. O que significa menos empregos”, publicou Kimbal.

Apesar de sua saída antes do prazo final, Elon Musk declarou em abril que considerava a missão cumprida: “Acho que teremos realizado a maior parte do trabalho necessário para reduzir o déficit em US$ 1 trilhão dentro desse prazo”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Compartilhar notícia:

ASSINE

Popular

Notícias
Relacionadas

Vídeo revela marcas de agressão em Marcela Tomaszewski após briga com Dado Dolabella

Após negar publicamente ter sido agredida por Dado Dolabella,...

As profecias de Nostradamus que podem acontecer no mundo em 2025

Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi um...

Menino de 3 anos sofre danos cerebrais após suposta agressão do padrasto

Um menino de três anos, identificado como Dawson Zamora,...

Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após novo caso de agressão

O relacionamento entre Dado Dolabella e a modelo Marcella...