A Organização Meteorológica Mundial (OMM) divulgou nesta quarta-feira (28) um novo relatório preocupante sobre o clima global. Segundo as previsões, o planeta deve continuar enfrentando temperaturas altíssimas até, pelo menos, 2029, com grandes chances de novos recordes.
++ Ludmilla explica motivo de ‘sumiço’ após nascimento da filha
De acordo com o documento, há 80% de probabilidade de que algum dos próximos cinco anos supere 2024 e se torne o ano mais quente já registrado. E não para por aí: os especialistas também alertam para uma chance de 86% de que, em algum desses anos, a temperatura média global ultrapasse 1,5 °C em relação aos níveis pré-industriais (1850-1900).
Outro dado que chama a atenção é a possibilidade de que o período entre 2025 e 2029 registre um aquecimento médio superior a 1,5 °C. Essa estimativa já chega a 70%, bem acima dos 47% apontados no relatório do ano passado e dos 32% no de 2023.
++ Isabel Veloso rebate críticas sobre curso após anunciar remissão de câncer
A atualização faz parte da série “Atualização Global Anual para a Década” e serve como um alerta para líderes mundiais e tomadores de decisão sobre a urgência de ações contra as mudanças climáticas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.


