O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou uma notificação de cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas que, nos últimos anos, receberam valores descontados de seus benefícios a título de contribuição para entidades associativas, o que pode ter ocorrido de forma irregular. A ação faz parte de um esforço do governo federal para identificar e corrigir possíveis fraudes relacionadas a descontos não autorizados.
++ Senador Cleitinho defende Virgínia na CPI das Apostas e critica falta de investigação no INSS
A partir do dia 14 de maio, esses beneficiários deverão acessar o aplicativo Meu INSS para confirmar se autorizaram ou não os débitos. Caso informe que os valores foram descontados indevidamente, poderá solicitar o ressarcimento.
Importante ressaltar que toda a comunicação está sendo feita exclusivamente por meio do aplicativo Meu INSS. O órgão alerta que não entrará em contato por telefone, SMS ou aplicativos de mensagens para tratar do assunto. A orientação para quem tiver dúvidas é entrar em contato com a central telefônica do INSS, pelo número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
++ Climão? Duda Guerra e Antonela aparecem juntas em festa após treta com filho de Angélica
Além dos notificados com descontos de descontos indevidos, o INSS também está enviando mensagens aos beneficiários que não foram afetados, para tranquilizá-los quanto à segurança de seus pagamentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS .


